Notícia

Faciap e CACB assinam parceria para aumentar atendimento de Certificado de Origem em Curitiba

terça, 26 de junho de 2018

Uma parceria assinada entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e a Confederações das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) vai possibilitar uma ampliação do atendimento a empresas de Curitiba que utilizam o Certificado de Origem, oferecido pelo Instituto de Planejamento e Promoção de Comércio Exterior – IPPEX, da Faciap. A assinatura foi realizada durante o 5º Fórum CACB Mil, em Brasília, pelo presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, e o presidente da CACB, George Pinheiro.

“O nosso atendimento relacionado ao comércio exterior sempre foi muito forte no interior do Paraná. Agora, queremos ampliar na capital também”, afirma o presidente da federação, Marco Tadeu Barbosa.

Presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, assinando parceria com a CACB

A partir da parceria, o IPPEX terá acesso a informações como cadastros de exportadores, importadores e despachantes de Curitiba que já utilizam o sistema ECO de certificação que é da CACB. “Com isso, as empresas poderão emitir os certificados de origem com a Faciap usufruindo do banco de dados cadastrado anteriormente”, explica o coordenador do IPPEX, Cleiton Germiniano.

Mais informações pelos telefones (41) 3307-7029 ou (41) 3307-7030. Ou pelo email ippex@faciap.org.br

Fonte: Faciap